segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ontem, hoje e amanhã

Muitas vezes nos pegamos em momentos nostálgicos relembrando o passado, de como era bom ser criança, como era bom não ter responsabilidade nenhuma, e principalmente como era bom ter os amigos sempre perto.

Crescemos, amadurecemos, nos tornamos responsáveis pelos nossos erros, e muitas vezes não somos valorizados pelos nossos acertos, ficamos várias vezes revoltados com diversas situações, pensamos em como o mundo não é justo, indignados com a imensa pressão que sofremos, sempre somos cobrados para sermos os melhores sempre, começamos a ter nossas opiniões, algumas fortes e pétreas, outras maleáveis. Percebemos que não somos os donos da razão, os senhores da verdade como sempre achamos enquanto criança.

O momento é agora, não foi ontem, nem será amanhã, quando crescemos chega a hora de pararmos de apenas sonhar, é a hora de fazermos dos nossos sonhos a nossa realidade, é a hora de mostrarmos para muitas pessoas que não viemos ao mundo para sermos apenas mais um, que nossa vida é muito mais abrangente do que apenas respirar.

Primeiro amor, devastador, te tira o chão, te faz esquecer tudo a sua volta, te faz pensar que só existe você e a pessoa amada, tudo são flores. Brigas? Que mané brigas, você se acha imune a brigas, o nosso primeiro amor, é o mais forte, porém é o que quando acaba te deixa mais destruido, você começa a pensar que nada mais vale a pena, você para para pensar de quem foi a culpa do fim, e raras vezes chega a conclusão correta, não existe culpados, as circunstâncias mudam, os objetivos mudam, o que era bom para os dois hoje só é bom para um. Para muitos essa é a primeira grande desilusão extra familiar.

Prospecção, futuro, amanhã....o que siginificam mesmo hein? Dependendo do ponto de vista significa esperança, significa colher os frutos, significa que seremos reconhecidos, ou então, significa desilusão, significa desespero, desrespeito a nossos esforço, muitas vezes nos vemos enganados pelo futuro, inúmeras vezes nos vemos atropelados, e injustiçados, e não temos a segunda chance nunca, o dia, a hora, o minuto e o segundo que você leu esse "TEMPO", nunca mais voltará, muitos não pensam nisso, eu raramento penso nisso.

Existem apenas duas situações em que não podemos fazer nada, absolutamente nada....

Ontem e Amanhã.

Nenhum comentário: